Search
Close this search box.

Coleta para análise da água é realizada na Lagoa de Saquarema, Reservatório de Juturnaíba e Bacia do Rio São João

Relatório com os resultados desta coleta está previsto para fevereiro e será disponibilizado no site do Comitê

Na última semana, técnicos do Centro de Biologia Experimental Oceanus realizaram coletas de mais uma campanha de monitoramento da Região Hidrográfica Lagos São João (RH VI). As coletas foram realizadas na Lagoa de Saquarema, Reservatório de Juturnaíba e Bacia do Rio São João. Esta foi a quarta campanha do segundo ano do programa de monitoramento do Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João (CBHLSJ).

O Projeto de Monitoramento da Qualidade da Água dos Corpos Hídricos da RH VI tem objetivo de promover coleta de amostras para análise de parâmetros físicos, químicos e microbiológicos da qualidade da água.

Até o momento, oito campanhas de monitoramento já foram realizadas. O relatório desta coleta está previsto para fevereiro e a apresentação dos resultados será realizada na próxima reunião da Câmara Técnica de Monitoramento do CBHLSJ, prevista para o dia 27 de fevereiro.

A partir dos resultados que os membros do Comitê avaliam as áreas que necessitam de mais investimentos visando a melhoria da qualidade da água. Os relatórios são disponibilizados no site do Comitê (http://cbhlagossaojoao.org.br/).