Prezado visitante, informamos que nosso site está passando por atualizações.
Pedimos desculpas por qualquer transtorno. Obrigado pela compreensão.

Primeira Plenária do ano do CBH Lagos São João aprova edital do Processo Eleitoral para o Biênio 2025-2027

Durante a reunião, também foram aprovados a criação de dois novos Grupos de Trabalho (GTs): o GT do Baixo São João e o GT do Reservatório de Juturnaíba

Na última terça-feira (21), a Plenária do Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João (CBHLSJ) realizou sua primeira reunião do ano de 2025, de forma online. Durante a reunião, foram aprovados o Edital do Processo Eleitoral (Edital CBHLSJ n° 01/2025) e a Comissão Eleitoral que conduzirá as etapas para renovação da Plenária e da Diretoria Colegiada do Biênio 2025-2027. Outros temas abordados incluíram a criação de dois novos Grupos de Trabalho (GTs): o GT do Baixo São João e o GT do Reservatório de Juturnaíba.

O edital que detalha as etapas do Processo Eleitoral, já está disponível aqui no nosso site e no site do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (cilsj.org.br). A abertura das inscrições para instituições de Sociedade Civil, Usuários e Representantes do Poder Público ocorrerá entre os dias 27 de janeiro a 27 de fevereiro, e as instituições interessadas devem atender aos critérios previstos no regimento do CBHLSJ, conforme estabelecido no Edital CBHLSJ n° 01/2025, disponível no site.

Para facilitar o acesso às informações e incentivar a participação, o CBHLSJ promoverá encontros híbridos por Sub-Bacias entre os dias 27 de janeiro e 27 de fevereiro, onde dúvidas sobre o edital poderão ser esclarecidas. O calendário detalhado, fichas de inscrição e demais informações estão disponíveis no edital.

Após a conclusão das inscrições, será realizado o Fórum Eleitoral em 28 de março de 2025, com local ainda a ser definido, onde os novos membros serão eleitos e empossados. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail processoeleitoral@cbhlagossaojoao.org.br ou pelo WhatsApp (22) 98841-2358.

O processo eleitoral é uma oportunidade para fortalecer a gestão participativa e democrática dos recursos hídricos na região, assegurando que a nova composição do comitê reflita os interesses dos diferentes setores da sociedade.