Search
Close this search box.

Prezado visitante, informamos que nosso site está passando por atualizações.
Pedimos desculpas por qualquer transtorno. Obrigado pela compreensão.

Consórcio Lagos São João se reúne com prefeito e secretários de Iguaba para apresentação de obra de saneamento

Obra para extensão de rede coletora beneficiará cerca de 190 residências no bairro Cidade Nova

O Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ) se reuniu, nesta quinta-feira (16), com o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, e secretários do Governo Municipal, para a apresentação da obra de saneamento que ampliará a rede coletora de efluentes no município.

A obra, que irá beneficiar cinco ruas do bairro Cidade Nova, contemplando cerca de 190 residências com 1.700 metros de rede coletora, custará R$ 1.266.029,34. O valor para este projeto é viabilizado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João (CBHLSJ) com verba do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FUNDRHI).

De acordo com a KF Engenharia, empresa responsável pela implantação da rede, serão cerca de oito meses de trabalho. Para a secretária executiva do CILSJ, Adriana Saad, a obra vai trazer benefícios para a qualidade de vida dos moradores.

“Todo o projeto de saneamento traz muitos benefícios, tanto para o local, para o morador, quanto para o meio ambiente. Porém é necessário além da obra, sensibilizar as pessoas para a importância do nosso projeto, para que cada vez mais a população desenvolva a uma consciência correta sobre a destinação dos resíduos”, destacou Adriana Saad.

Estiveram presentes também a coordenadora técnico-administrativa do CILSJ, Cláudia Magalhães, o secretário geral do CBHLSJ, Leandro Coutinho, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Fábio Costa e os secretários de Planejamento e Gestão, Eron Bezerra, Obras e Urbanismo, Alexandre Freitag, e o subsecretário de Meio Ambiente, Mauro Oliveira.