Search
Close this search box.

CILSJ realiza mobilização para início de obra de saneamento em comunidade Quilombola de Sobara, em Araruama

Projeto financiado pelo CBHLSJ, vai instalar uma rede coletora com Biossistema Integrado, além de uma lagoa de estabilização com plantas para auxiliar no tratamento dos efluentes da comunidade

A comunidade quilombola de Sobara, localizada na zona rural de Araruama, testemunhou um marco significativo na última sexta-feira (29): o início das obras para a implantação da aguardada rede coletora de esgoto com Biossistema Integrado. O projeto é financiado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João (CBHLSJ), por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fundrhi).

O início das obras foi acompanhado pela equipe do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ), entidade delegatária do Comitê de Bacia, e por representantes da empresa responsável pelo serviço, KF Engenharia.

No primeiro dia, foi feita a marcação de onde será instalada a rede coletora com Biossistema Integrado, composto por um biodigestor, além de uma lagoa de estabilização com plantas para auxiliar no tratamento dos efluentes.

Representantes da comunidade aproveitaram a ocasião para tirar dúvidas sobre a execução dos serviços.

Estiveram presentes a secretária executiva do CILSJ, Raquel Trevizam, a coordenadora técnico administrativa, Cláudia Magalhães, bem como os analistas técnicos do CILSJ, Aline Ribeiro e Leonardo Nascimento.