Search
Close this search box.

Programa de Monitoramento do Comitê Lagos São João realiza coleta de amostras de água em Saquarema

Objetivo é analisar parâmetros físicos, químicos e microbiológicos da qualidade da água

Nesta quinta-feira (30), os técnicos do Centro de Biologia Experimental Oceanus, realizaram coletas de amostras de água para o Programa de Monitoramento do Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João (CBHLSJ). As coletas foram realizadas no Rio Roncador, no município de Saquarema.

Durante o terceiro dia de trabalho, a equipe também realizou a medição de vazão dos corpos hídricos. O objetivo da ação foi promover a coleta de amostras para análise de parâmetros físicos, químicos e microbiológicos da qualidade da água.

Nesta segunda-feira (04), estão previstas coletas nas Lagoas de Saquarema, Jaconé e Jacarepiá, também no município de Saquarema.

Os resultados do monitoramento são apresentados semestralmente nas reuniões da Câmara Técnica de Monitoramento do CBHLSJ e é através destes resultados que os membros do Comitê avaliam as áreas que necessitam de mais investimentos visando a melhoria da qualidade da água. Os relatórios são disponibilizados no site do Comitê (http://cbhlagossaojoao.org.br/).