Search
Close this search box.

Obra de saneamento na comunidade Quilombola de Sobara, em Araruama, avança com implantação da rede coletora

Projeto financiado pelo CBHLSJ, vai instalar uma rede coletora com Biossistema Integrado para auxiliar no tratamento dos efluentes da comunidade

O saneamento básico na comunidade Quilombola de Sobara, zona rural do município de Araruama, já está próximo de se tornar uma realidade. Isso graças ao Projeto financiado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João (CBHLSJ), que vai instalar uma rede coletora com Biossistema Integrado, para auxiliar no tratamento dos efluentes da comunidade.

De acordo com o fiscal de obra contratado pelo Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ), Mário Augusto, todo lado esquerdo da obra já foi implantado e agora estão na fase de implantação dos poços de visita, popularmente conhecido como bueiros, e das caixas de inspeção para colher os efluentes das casas.

“A obra segue avançando a cada dia. Já estamos com a maioria dos poços de visita já implantados, os tubos de concreto também, já implantados com a laje de fundo e a calha pronta. Para evitar acidentes, estamos tampando os poços com madeira e estão sendo feitas marcações, delimitando a área com fita zebrada”, disse o fiscal de obras, Mário Augusto.