Prezado visitante, informamos que nosso site está passando por atualizações.
Pedimos desculpas por qualquer transtorno. Obrigado pela compreensão.

Comitê Lagos São João realiza ação de reflorestamento no Dia da Árvore

Plantio de mudas é referente ao Projeto de Restauração Florestal das Margens do Rio São João, em Cachoeiras de Macacu.

O Dia da Árvore nos faz refletir sobre a estreita ligação entre as florestas e a conservação dos recursos hídricos. Investir em projetos de reflorestamento e adotar práticas sustentáveis de uso da terra são passos essenciais para proteger nossos preciosos recursos naturais.

‌Nesta quinta-feira (21), Dia da Árvore, foi iniciada a fase do plantio de mudas nativas do Projeto de Restauração Florestal das Margens do Rio São João, em Cachoeiras de Macacu/RJ, financiado com recursos aprovados pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João (CBHLSJ).

‌A equipe do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ), que desenvolveu o projeto, participou da ação acompanhada pelos técnicos da empresa Essati Engenharia responsável pela execução do serviço e que continuará pelos próximos dias plantando cerca de cinco mil mudas nativas no local.

‌A longo prazo, espera-se que este projeto possa ser capaz de proporcionar a recuperação florestal de áreas de matas ciliares, com ampliação do percentual de cobertura vegetal nativa às margens do Rio São João e de seus afluentes, além de melhoria das características físicas e ambientais dos corpos hídricos na área reflorestada.

‌Proteger as árvores é um passo fundamental para garantir água limpa e abundante para as gerações futuras.