Search
Close this search box.

Consórcio Lagos São João realiza reunião com representantes da Comunidade Quilombola de Sobara, em Araruama

Reunião teve objetivo de discutir o início das obras de implantação da rede coletora e do biossistema para tratamento de efluentes

O Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ) realizou, nesta quarta-feira (20), uma reunião com representantes da comunidade quilombola de Sobara, em Araruama, para abordar sobre o início das obras de implantação da rede coletora e do biossistema para tratamento de efluentes.

A secretária executiva do CILSJ, Raquel Trevizam, e os analistas técnicos do CILSJ, Aline Ribeiro e Leonardo Nascimento, que estiveram presentes na reunião, conversaram com a comunidade e ouviram sobre os anseios e preocupações dos moradores quanto à execução dos serviços.

No local será instalada uma rede coletora e um Biossistema Integrado, composto por biodigestor, além de uma lagoa de estabilização com plantas que auxiliam no tratamento dos efluentes.

O projeto contempla também um programa de educação ambiental com a comunidade, promovido pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João (CBHLSJ). As atividades proporcionam que crianças e jovens aprendam, de forma lúdica, sobre a importância do saneamento básico e dos cuidados com o meio ambiente.