Search
Close this search box.

Comitê Lagos São João realiza ação de reflorestamento no Dia da Árvore

Plantio de mudas é referente ao Projeto de Restauração Florestal das Margens do Rio São João, em Cachoeiras de Macacu.

O Dia da Árvore nos faz refletir sobre a estreita ligação entre as florestas e a conservação dos recursos hídricos. Investir em projetos de reflorestamento e adotar práticas sustentáveis de uso da terra são passos essenciais para proteger nossos preciosos recursos naturais.

‌Nesta quinta-feira (21), Dia da Árvore, foi iniciada a fase do plantio de mudas nativas do Projeto de Restauração Florestal das Margens do Rio São João, em Cachoeiras de Macacu/RJ, financiado com recursos aprovados pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João (CBHLSJ).

‌A equipe do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ), que desenvolveu o projeto, participou da ação acompanhada pelos técnicos da empresa Essati Engenharia responsável pela execução do serviço e que continuará pelos próximos dias plantando cerca de cinco mil mudas nativas no local.

‌A longo prazo, espera-se que este projeto possa ser capaz de proporcionar a recuperação florestal de áreas de matas ciliares, com ampliação do percentual de cobertura vegetal nativa às margens do Rio São João e de seus afluentes, além de melhoria das características físicas e ambientais dos corpos hídricos na área reflorestada.

‌Proteger as árvores é um passo fundamental para garantir água limpa e abundante para as gerações futuras.