Search
Close this search box.

CBHLSJ participa de Seminário sobre Sistema de Outorga, do Licenciamento à Cobrança

Evento contou com a presença de importantes palestrantes, com intuito de apresentar todas as etapas do sistema de outorga do Inea

O Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João participou do Seminário sobre Sistema de Outorga do Licenciamento à Cobrança. O evento contou com a presença de importantes palestrantes e abordou sobre assuntos como: Gerência de Instrumentos de Recursos Hídricos e Governanças das Águas, Serviço de Regulação de Recursos Hídricos, Gerência de Segurança Hídrica, entre outros, com intuito de apresentar todas as etapas do sistema de outorga do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

O seminário foi realizado no dia 14 de julho, fruto de uma parceria entre o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura Municipal de Macaé. Já no dia 15 foi realizada uma visita de campo, com o objetivo de vistoriar a bacia do Rio Macaé.

Durante o evento foram abordados assuntos sobre Gerência de Instrumentos de Recursos Hídricos e Governanças das Águas, Serviço de Regulação de Recursos Hídricos, Serviço de Apoio ao Sistema Estadual de Recursos Hídricos, Diretoria de Licenciamento Ambiental, Gerência de Segurança Hídrica, Serviço de Informação Hidrológica, Serviço de Risco de Inundações e Segurança de Barragens, Gerência de Informações Hidrometeorológicas e de Qualidade das Águas, Serviço de Avaliação Quali-Quantitativa das Águas e Núcleo de Alerta de Cheias.