Search
Close this search box.

Representantes do Consórcio Lagos São João se reúnem com secretário de Iguaba para tratar de obra de saneamento

Obra para extensão de rede coletora beneficiará cerca de 1100 moradores do bairro Cidade Nova

Representantes do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ) se reuniram nesta segunda-feira (11), com o secretário de Obras e Urbanismo do município de Iguaba Grande, Alexandre Freitag, para o alinhamento da obra de saneamento que ampliará a rede coletora de efluentes no município.

A obra, que irá beneficiar o bairro Cidade Nova, contemplando cerca de 1100 moradores com rede coletora de esgoto e suas respectivas ligações prediais, custará R$ 1.635.675,62. O valor para este projeto é viabilizado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João (CBHLSJ) com verba do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FUNDRHI).

De acordo com o fiscal de obra contratado pelo CILSJ, Mário Augusto, o início da obra está previsto ainda para este mês de dezembro e serão cerca de cinco meses de trabalho. Para a secretária executiva do CILSJ, Raquel Trevizam, a obra vai trazer benefícios para a qualidade de vida dos moradores.

“Todo o projeto de saneamento traz muitos benefícios, tanto para o local, para o morador, quanto para o meio ambiente. Porém é necessário além da obra, sensibilizar as pessoas para a importância do nosso projeto, para que cada vez mais a população desenvolva a uma consciência correta sobre a destinação dos resíduos”, destacou Raquel.

Também estiveram presentes na reunião a coordenadora técnico-administrativa do CILSJ, Cláudia Magalhães e a analista técnica do CILSJ, Aline Ribeiro.