Search
Close this search box.

GT Juventude do Comitê Lagos São João tem nova coordenadora

Grupo de Trabalho planeja a realização de fórum voltado para os jovens da Bacia Hidrográfica neste ano

O Grupo de Trabalho para Inclusão de Jovens no Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João tem uma nova coordenadora. A bióloga Cynthia Lima Ranieri, representante do Projeto Albatroz no Comitê, foi eleita para a função durante reunião realizada no dia 22 de fevereiro.

Cynthia é especialista em Educação Ambiental e Recursos Hídricos pela Universidade de São Paulo (USP), e participa de uma série de redes e projetos ambientais. Um dos objetivos da nova coordenadora é a realização de um fórum voltado para jovens da bacia hidrográfica, programado para este ano.

“O Fórum das Juventudes é uma oportunidade de encontro e mobilização na Bacia Hidrográfica Lagos São João. Será um momento em que, com as juventudes reunidas, poderemos abordar temas que interessam às metas do Comitê e também a eles, visando a melhoria das relações existentes entre as águas e seu cotidiano,” afirma Cynthia.

Durante a reunião, também foi definido que o evento será em formato híbrido, com 50 vagas para participação presencial. O tema do evento será definido no próximo encontro do GT Juventude, marcado para 23 de março.

“Estar à frente do GT Juventude é uma grande oportunidade de contribuir para a melhoria da qualidade das águas, e consequentemente da vida dos jovens e suas famílias, moradoras desta região. A juventude é potência, é força de ação e de mudança. Esperamos como resultado a sensibilização e o envolvimento efetivo dos jovens nos processos, programas e ações previstas neste Comitê,” completa Cynthia.